quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Bonito (MS) participará de campanha nacional contra o atropelamento de animais silvestres

A Fundação Neotrópica com apoio de instituições locais irão realizar no próximo sábado (15) pedágio para sensibilizar motoristas para o não atropelamento de animais silvestres




O atropelamento de fauna no Brasil é hoje uma grande ameaça. Cerca de 475 milhões de animais silvestres são mortos todos os anos, ou seja, a cada segundo, mais de 15 mortes.

O Centro Brasileiro de Ecologia de Estradas (CBEE), vinculado à Universidade Federal de Lavras (MG) desenvolveu um aplicativo para celulares e tablets chamado URUBU MOBILE, este aplicativo de simples utilização pode ser usado por qualquer pessoa que possua um smartphone ou tablet (Android ou iPhone) que tenha câmera e GPS. Através do aplicativo URUBU MOBILE, qualquer pessoa pode fotografar o animal que encontrar atropelado e enviar esse registro via aplicativo, para o CBEE que está quantificando os dados e irá usá-los para propor aos órgãos competentes medidas para mitigação do problema.


Buscando disseminar esta ferramenta, o CBEE, a SZB e a Tetra Pak se uniram para criar a maior campanha nacional de conservação de fauna no país: o DIA NACIONAL DE URUBUZAR, que vai acontecer dia 15 de novembro. Para ser efetivo, o Sistema Urubu precisa ser usado pelo maior número de pessoas possível.

A Fundação Neotrópica do Brasil, com sede no município de Bonito, irá realizar o evento na nossa cidade com apoio da Prefeitura de Bonito através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMA. As atividades ocorrerão entre os horários de 08 e 13h, no mesmo dia da campanha nacional, sábado, 15 de novembro.

Ao todo, serão dois pontos de intervenção para o repasse de informações, através de pedágio educativo na frente da Guarda Municipal e na MS 382 que acessa o atrativo turístico Gruta do Lago Azul.

Se você deseja participar desta ação voluntariamente, compareça dia 14 de novembro, às 14h30, no escritório da Fundação Neotrópica do Brasil, localizado na Rua Dois de Outubro, 165. Maiores informações (67) 3255-3462.

Ações de apoio:
- Acessar a página do Dia Nacional de Urubuzar no Facebook, onde serão divulgadas novidades sobre o evento e estão disponíveis vários vídeos que podem orientar: http://on.fb.me/1tcQZnC;
- Curtindo a página e compartilhando nas redes sociais;
- Instalar e utilizar o Sistema Urubu no seu aparelho;
- Publicar o evento utilizando #EuUrubuzo
- Divulgue para mais amigos e incentive ele a repassar para outros amigos, formando uma rede;
- Dirija com cuidado, respeitando as sinalizações e velocidade permitida.

Esta é uma oportunidade incrível que temos para fazer a diferença na conservação de fauna silvestre.

Vamos juntos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário