segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SEMA inicia atividades de educação ambiental no viveiro municipal


Visando disseminar a importância das árvores, sensibilizar os bonitenses a apropriar-se das ferramentas de conservação do município e promover a inclusão da comunidade local em ações práticas de educação ambiental, a Prefeitura de Bonito, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou as atividades de educação ambiental no viveiro municipal de Bonito (MS) para o ano de 2014.

A primeira visita ocorreu na última terça-feira (18), com a presença dos alunos da Escola Especializada Caminhos da Esperança/ Associação Pestalozzi de Bonito. Os alunos receberam informações sobre sementes, anatomia e fisiologia dos vegetais. Conheceram o viveiro e colocaram a mão na massa, auxiliando na transposição das mudas que estavam em tubetes para saquinhos plásticos, possibilitando que as mudas cresçam e possam ser transplantadas na natureza.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, o biólogo Fabricio de Souza Maria, as mudas que foram transplantadas pelos alunos, crescerão e estarão aptas a serem plantadas na natureza, e espera-se que posteriormente a atividade continue, levando os alunos da Escola Especializada Caminhos da Esperança até um local que necessite de recuperação florestal para que eles possam plantar as mudas na natureza.

A SEMA acredita que ações de educação ambiental com participação ativa da comunidade, possa, em longo prazo, trazer mudanças significantes para a sociedade.

Se a sua escola, empresa ou instituição tiverem interesse em realizar esta atividade, entre em contato com a equipe da SEMA pelos contatos: sema@bonito.ms.gov.br | (67) 3255-3316 | (67) 84699154.

Por: Marilizi Duarte









Nenhum comentário:

Postar um comentário