quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Palestra de Educação Ambiental fomentará projeto no Distrito Águas do Miranda



No último dia 04, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente apoiou as ações realizadas pela Escola Municipal Rural Águas do Miranda – Pólo que está executando o Projeto “Aproveitando e Reaproveitando na Escola”, que será inscrito na IV Conferência Nacional Infantojuvenil do Meio Ambiente.

A Escola Pólo está localizada no Distrito Águas do Miranda, distante aproximadamente 70 km de distância da área urbana de Bonito (MS), sob direção de Maria Regina Sebastião dos Santos e conta com aproximadamente 250 alunos matriculados no ano de 2013.

O Projeto “Aproveitando e Reaproveitar na Escola” está abordando o tema terra, assim o foco da palestra realizada pela SEMA visou despertar nos alunos a relação entre o consumo e extração exacerbada de matéria prima, bem como, quais ações podem ser realizadas para minimizar os impactos causados por tal extração. 

Segundo a professora e coordenadora do projeto, Jaqueline Santos “o projeto visa realizar ações sustentáveis reaproveitando diferentes matérias primas na construção de ambiente social no perímetro da escola”.

Por: Marilizi Duarte