sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Escolas municipais recebem informações sobre coleta seletiva

SEMA realiza mobilização nas escolas municipais de Bonito informando sobre o programa de coleta seletiva “Recicla Bonito”


Durante a semana do dia 04 a 08 de agosto, a Prefeitura de Bonito, através da Secretaria de Meio Ambiente, está visitando todas as escolas da rede municipal de educação para levar informações sobre o programa de coleta seletiva do município, o “Recicla Bonito”.
A atividade de educação ambiental visa sensibilizar os alunos quanto à forma mais eficiência de separação dos resíduos nas residências, ou seja, recicláveis e rejeitos. De forma lúdica, eles são estimulados a serem multiplicadores em suas residências, relata a bióloga e diretora de Projetos Ambientais, Marilizi Duarte, que esta visitando as escolas. Ela destaca ainda, que a educação ambiental deve ser transversal em todos os temas trabalhados, e ser uma ação corriqueira, de forma que os alunos possam se apropriar da responsabilidade com os resíduos gerados no dia a dia. 
Os próximos passos será realizar atividade in loco, ou seja, visita técnica no aterro municipal e Usina de Tratamento de Resíduos (UTR) com alunos dos 5ª e 6ª anos, posteriormente com alunos das séries superiores. Além, de participar de projetos desenvolvidos nas escolas e levar nos intervalos os jogos interativos: Tempo de decomposição e Acerte na lata.

PROGRAMA RECICLA BONITO

A proposta é disponibilizar, gratuitamente, um saco de lixo para cada residência, tornando a coleta mais eficiente e eficaz. Assim, o CAMINHÃO DE COLETA SELETIVA irá passar UMA VEZ NA SEMANA no roteiro abaixo, e irá coletar apenas os sacos de COR AZUL, e um novo saco será entregue em cada residência para a próxima semana. Não ocorrerá mais a necessidade de colocar os tambores da antiga forma de coleta na calçada. Agora deve ser colocado apenas os sacos de cor azul no período da manhã, assim os coletores poderão realizar a coleta de forma mais ágil e ampliar a coleta do município. 
O programa Recicla Bonito é divido em duas formas de coleta, residencial e comercial ou dos grandes geradores. A proposta é atender Lei Federal de Saneamento Básico (Lei n.º 11.445/2007) e na Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei n.º 12.305/2010) que podem acessar na integra na aba Legislação Ambiental neste blog.

Conheça a rota de coleta semanal:

Terça-feira
Portal do Rio Formoso
Jardim Andréia
BNH
Vila América
Santo Antônio (Rua Monte Castelo)

Quarta-feira
Rua Pérsio Shamman (Rua Monte Castelo até a Rua General Ozório)
Rua das Flores até Rua Monte Castelo
Rua Pilad Rebuá (Rua Monte Castelo até a Rua General Ozório ) | ACEB
Rua Luiz da Costa Leite até Rua Monte Castelo
Rua 24 de Fevereiro até limite com BNH com todas as travessas
Vila Maruca
Rua 31 de Março até Rua Monte Castelo
Região da ponte do Córrego Restinga e todas as travessas
Rua Heron do Couto até a Vila Jaraguá

Quinta-Feira
Região atrás do Cemitério Municipal
(Rua Aniceto Coelho até Rua Joana Sorta)
Rua Vicente Jaques até a Monte Castelo
Pérsio Shamman até Rua Joana Sorta
Rua das Flores até Rua Monte Castelo e travessas
Rua Nossa Senhora da Penha
Rua Nova Jerusalém


Por: Marilizi Duarte











Nenhum comentário:

Postar um comentário