quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mudas de árvores gratuitas para a comunidade bonitense



Prefeitura de Bonito, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMA, buscando incentivar a recuperação de matas ciliares e arborização urbana para conservação dos recursos naturais e melhor qualidade de vida dos moradores bonitenses, está doando mudas de espécies nativas e exóticas.
Vale reforçar, que as espécies disponibilizadas para área urbana, como a exótica Salgueiro-chorão (Salix pendulina), atendem especificações de paisagismo, pois, apresentam crescimento relativamente rápido, suas raízes não perfuram canos de água, não quebram calçadas e muros, além de suas copas não danificarem a rede de distribuição de energias elétrica.
Ressaltamos que proprietários rurais que tenham interesse em adquirir mudas de espécies nativas para recuperação de mata ciliar, reserva legal e adensamento de fragmentos florestais podem solicitar junto a secretária uma vistoria técnica para identificar quais espécies e quantidade de mudas são necessárias para a área em questão.
As mudas são disponibilizadas gratuitamente, porém, é necessário comparecer no escritório da SEMA localizado na Rua Dr. Conrado, s/n, Vila Donária, antigo Fórum, munido de documentos pessoais e comprovante de endereço do local onde serão plantadas as mudas, será preenchido um termo de cooperação e responsabilidade, e quando necessário, após vistoria técnica na área, será liberado a autorização para a retirar das espécimes no viveiro municipal.
Vale reforçar que a equipe técnica da SEMA realiza vistorias amostrais para garantir que as mudas foram plantadas em local adequado e estão recebendo tratos culturais.
Maiores informações: (67) 3255-3316 | (67) 84699154 | sema@bonito.ms.gov.br
Por: Marilizi Duarte | Bióloga da SEMA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário