quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bonito participa da 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente


Durante os dias 26 e 27 de agosto, ocorreu em Campo Grande (MS) a 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente. O evento buscou sintetizar as propostas elaboradas durante as conferências municipais do estado de Mato Grosso do Sul para apresentar durante a Conferência Nacional que ocorrerá em Brasília (DF) nos dias 24 a 27 de outubro de 2013.
O município de Bonito (MS) foi representado no evento por delegados eleitos durante a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente que ocorreu nos dias 05 e 06 de junho no Centro de Convenções de Bonito. O município contou com um representante da Sociedade Civil, através do Guia de Turista e Tradutor Ulli Braun; uma representante do Setor Empresarial, Fernanda Reverdito, Guia de Turistas e Proprietária da Casa da Memória Raída, e pela representante do Setor Público Marilizi Duarte de Oliveira, Bióloga e Chefe da Divisão de Projetos Ambientais na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Segundo Marilizi Duarte “As conferências oportunizam que membros da sociedade possam expor suas realidades e necessidades para a construção de um Plano Nacional de Resíduos Sólidos mais realista, atendendo as necessidades dos quatro cantos do Brasil com suas especificidades. Os lixões não são problemas apenas de capitais, cidades interioranas também clamam por ações do governo e lógico, com a participação popular para mudar o cenário dos resíduos sólidos”.


4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente

A Conferência Nacional do Meio Ambiente chega à sua quarta edição com o objetivo de contribuir para a implementação da Lei 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A meta é qualificar poder público, setor privado, sociedade civil organizada, cooperativas de catadores e cidadãos em geral no grande esforço nacional para reduzir a geração dos resíduos sólidos, assumir responsabilidades com a construção de uma sociedade sustentável e lançar um novo olhar sobre os resíduos sólidos, reconhecendo-os como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda e promotor da cidadania.
Fonte: www.conferenciameioambiente.gov.br