quinta-feira, 13 de junho de 2013

SEMA de Bonito participa de evento ambiental abordando o tema Resíduos Sólidos

Nos dias 05 e 06 de junho a Prefeitura de Bonito, através da Secretaria de Meio Ambiente participou da 4ª Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para preservar, realizada pela organização não-governamental Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB.
A temática resíduos sólidos foi o foco das brincadeiras, visando sensibilizar os participantes do evento quanto aos conceitos de consumo sustentável.
Dentre as atividades o jogo “Acerte na lata” contou com a participação da Associação Recicla Bonito, composta por catadores de resíduos passíveis de reciclagem. O jogo consiste em destinar diversas embalagens disposta em um balcão na lixeira certa, sendo uma com a identificação recicla e a outra com a identificação não recicla.
Já o jogo “Tempo de Decomposição”, estimulou os jogadores a identificar o tempo de decomposição de diferentes materiais como: madeira, bituca de cigarro, garrafas tipo PET, chiclete mascado, alumínio, entre outros. Os jogadores deveriam relacionar diversas placas contendo a descrição de tempo cronológico e estes eram correlacionados com os materiais descritos acima.
Todos os jogos estão disponíveis para a população ou eventos.
Por Marilizi Duarte




4ª Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar
A Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar é um evento promovido pelo IASB – Instituto das Águas da Serra da Bodoquena. A Feira tem o objetivo de ampliar o conhecimento da comunidade local acerca das questões ambientais que abrangem o município, buscando sensibilizá-la na adoção de ações práticas para a conservação dos recursos naturais e para a melhoria da qualidade de vida. Diversas instituições ambientais e sociais levam à população informações a respeito dos recursos naturais de Bonito, bem como os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na região. Em 2013 a Feira Ambiental e Social de Bonito completou 4 anos e foi realizado nos dias 5 e 6 de junho, no Centro de Convenções de Bonito/MS.
Fonte: www.iasb.org.br