quinta-feira, 13 de junho de 2013

Secretaria de Meio Ambiente discute o tema Resíduos Sólidos durante Conferência

Nos últimos dias 05 e 06 de junho a Prefeitura de Bonito (MS), através da Secretaria de Meio Ambiente - SEMA, realizou a 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente – Etapa Municipal, que ocorreu no Centro de Convenções de Bonito.
Ao topo, 41 participantes de diversos setores da sociedade civil, poder público, estudantes e setor empresarial elaboraram 20 ações prioritárias que irão contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Durante o evento foram escolhidos por voto individual os delegados que irão representar e defender as propostas do município de Bonito na etapa estadual, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de agosto em Campo Grande, se aprovadas nesta etapa, seguirão para a etapa nacional em Brasília, nos dias 24 a 27 de outubro.
Segundo o Secretario do Meio Ambiente, Fabrício de Souza, “foi um momento importante de mobilização e participação da população bonitense, buscando a melhoria do município de Bonito e região na gestão dos resíduos sólidos, além de discutir e ouvir a necessidade da comunidade quanto o consumo sustentável”.
Em breve, todos poderão acessar as propostas definidas na conferência neste blog.
Por: Marilizi Duarte

4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente
A Conferência Nacional do Meio Ambiente chega à sua quarta edição com o objetivo de contribuir para a implementação da Lei 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A meta é qualificar poder público, setor privado, sociedade civil organizada, cooperativas de catadores e cidadãos em geral no grande esforço nacional para reduzir a geração dos resíduos sólidos, assumir responsabilidades com a construção de uma sociedade sustentável e lançar um novo olhar sobre os resíduos sólidos, reconhecendo-os como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda e promotor da cidadania.