quarta-feira, 26 de março de 2014

Bonito (MS) participará de mobilização mundial


Visando disseminar boas práticas sustentáveis, a ONG WWF promove um ato simbólico no mundo todo, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o meio ambiente, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

Segundo a ONG, o desafio das Cidades na Hora do Planeta é uma iniciativa criada para valorizar as cidades de todo o mundo que estão dando passos incríveis para se tornarem cidades mais verdes, limpas e sustentáveis e, ao mesmo tempo, inspirando outras a fazerem o mesmo. 

Assim, Bonito (MS), detentor de títulos internacionais de sustentabilidade e responsabilidade ambiental deve se esforçar para ampliar o conceito de sustentabilidade e efetivamente aplica-lo no município.

Através de uma iniciativa da Prefeitura de Bonito, via Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMA, o município de Bonito foi cadastrado na ação mundial, sendo até o momento, a única do estado Mato Grosso do Sul (Conheça ascidades brasileiras participantes).

O município se comprometeu a apagar as luzes dos monumentos Praça da Liberdade (Ou Praça das Piraputangas) e os prédios da prefeitura municipal por 60 minutos, no dia 29 de março (sábado), às 20h30, além de desenvolver atividade socioambiental, convidando toda a comunidade a apagar as luzes de sua casa/comércio (que não comprometa a segurança) e se dirigir a Praça da Liberdade levando seu tereré, instrumento musical ou apenas para uma conversa informar, mostrando para o mundo que Bonito também se preocupa com as questões ambientais.

Participe desta ação global! Una-se a  cidade na Praça da Liberdade, dia 29 (sábado), às 20h30.

Com informações WWF/Hora do Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário